Radio Gospel

IEQ.FLAMBOYANT.

IEQ.FLAMBOYANT.

Leia a bíblia !

Bíblia Online
Gadget feito do site Bíblia Online

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Devocional



 
Pão diário: momento de alimento da alma.

Conhecendo o caráter

Conhecendo o caráter

LEITURA BÍBLICA
Daniel 2.1-24

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria (Pv 9.10).

Aquilo que uma pessoa é revela-se na maneira de ela reagir e se posicionar diante das situações inesperadas e difíceis que surgem ao longo da vida. Em geral, quem conhece e quem não conhece Deus reage de maneira diferente, revelando o caráter de cada um. No texto de hoje temos um fato que exemplifica isso nas reações do rei Nabucodonosor e do profeta Daniel.

Nabucodonosor era um homem sem Deus. Parecia estar no completo controle de si mesmo e de sua vida, mas teve um sonho horrível e o que estava no seu íntimo se manifestou. Sua real personalidade revelou-se instável e supersticiosa. O homem sem Deus tem falta de um fundamento firme, o que o cristão tem. Nabucodonosor revelou-se vingativo – desforrando nos seus subordinados a insegurança que sentia em si (coisa que, provavelmente, você já viu acontecer) e despropositado. Por estranho que pareça, é difícil agir razoavelmente debaixo de pressão quando não se conhece a Deus.

Apenas num breve relance, Daniel mostrou ser um homem de Deus quando se dirigiu com prudência a Arioque para que suspendesse a execução dos sábios da Babilônia. Percebemos aqui um homem calmo na emergência, respeitoso para com o oficial inimigo e para com o próprio inimigo (o rei), e sensato ao enfrentar uma situação perigosa. Justamente o inverso de Nabucodonosor, o que revela o seu caráter.

Existe uma espécie de falsa humildade quando alguém finge atribuir a Deus vantagens que resultam dos próprios estudos ou experiências. Isso costuma ser muito irritante. Daniel, porém, atribui genuinamente a Deus aquilo que ele próprio nunca podia ter feito. Isso sim, dá sentido. Como você tem reagido em situações semelhantes nos dias que passam? Reflita sobre isso. - EOL

O melhor calmante é uma conversa com Deus – ela elimina as causas do nervosismo. 

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Reflexão do dia.

FOI SEM QUERER
Há muitos anos no hospital do Faial, no arquipélago dos Açores, aconteceu uma coisa que deixou muita gente consternada:
Um homem de 32 anos, operado havia 4 horas, acorda da anestesia e pede água.
Um velhote que ali se encontrava internado, com pena do rapaz e vendo-o com tanta sede olha para um copo que se encontrava sobre uma mesa próxima, e dá-a ao recém operado.
Passados poucos minutos o homem estava morto. Aquele ancião, movido por tão boas intenções, acabara de matar um homem de 32 anos, sem querer.
Primeiro, não se deve dar nada a um paciente sem orientação médica, especialmente no pós-operatório.
Segundo, o jovem tinha sido operado do estômago.
Terceiro, o copo era, afinal, uma pequena jarra onde tinham estado umas flores envelhecidas.
Como diz o ditado: "De boas intenções, está cheio o inferno".


Vede prudentemente como andais,
não como néscios, mas como sábios.

Efésios 5.15
Autor: Desconhecido

segunda-feira, 18 de outubro de 2010