Radio Gospel

IEQ.FLAMBOYANT.

IEQ.FLAMBOYANT.

Leia a bíblia !

Bíblia Online
Gadget feito do site Bíblia Online

domingo, 6 de junho de 2010

Reflexão do dia

A Sabedoria espera....

“...peca quem é precipitado” (Prov.19:2).

Num dia quente de verão, o telefone tocou. Do outro lado um vendedor disse: “Estou ligando aqui da esquina. Nós estamos em seu bairro hoje – e somente hoje! Esta é a chance da sua vida. Podemos limpar todos os seus tapetes agora mesmo, por apenas R$ 50,00, mas tem de ser agora mesmo!”

Eu não fechei o negócio. Por quê? Porque eu já tinha feito planos para aquele dia e eles não incluíam a limpeza dos tapetes. Eles não incluíam também aquela espécie de confusão. Além disso, eu não tinha conversado com minha esposa sobre a possibilidade de limpar os tapetes naquela hora. E eu não tenho certeza de que ele teria considerado ser esse o melhor uso de R$ 50,00 “naquele momento”!

...Seria bom; mas ..REALMENTE..Teria sido o melhor?

Como ilustra esta oferta de limpeza de tapete, o telefone nos dá a chance para praticar o princípio de que a sabedoria espera. Ele está sempre tocando, exigindo nossa atenção e dando oportunidade! Mas você e eu não temos de dar essas oportunidades agora mesmo. Ao contrário, temos de decidir simplesmente quem está no controle. Escolher esperar, em lugar de agir impulsivamente, é um modo de ganhar ou ficar no controle. Uma citação que li outro dia dizia o seguinte:
“muito poucas coisas na vida precisam de uma decisão imediata de sua parte...Fique calmo...Demore-se em sua primeira estratégia para evitar o caos e a crise... Uma boa regra para se lembrar é que... a maioria das coisas parece mais importante no presente do que realmente é”.

APENAS...PENSE NISSO...

UM ÓTIMO DIA A VOCE!!!!!


Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Deixe Seu Comentário para quê possamos Estar Melhorando a CADA dia.
Deus abençoe a todos.